Marcelo Teixeira desiste e Santos não deve mais construir a nova arena
O torcedor do Santos está esperando ansiosamente pela construção do novo estádio do clube, porém, de acordo com o comunicador Rodolfo Gomes, a nova casa do Peixe não deve sair. A direção santista divulgou na última semana uma nota oficial onde cobrava a chegada de documentos para a continuação dos trâmites da nova arena.
De acordo com Rodolfo, o presidente Marcelo Teixeira estaria dificultando o negócio. O mandatário, porém, já falou mais de uma vez sobre a construção da nova arena e a vontade de dar uma nova casa para os santistas.
A atual Vila Viva Sorte tem capacidade para cerca de 16 mil torcedores, a novela sobre a nova arena do Santos acontece há muitos anos, o antigo presidente, Andrés Rueda, foi o primeiro a trazer a W Torre para a conversa, a empresa é a mesma que construiu o estádio do Palmeiras.
Vai jogar onde?
Caso o estádio saia do papel, o Santos deve usar o Pacaembu como casa enquanto as obras estiverem acontecendo, o estádio ainda está em fase de reforma, mas já recebeu alguns eventos testes. O Peixe utilizou o Pacaembu para realização do lançamento da terceira camisa do clube, na cor amarela. O presidente Marcelo Teixeira afirmou que o estádio é a casa do clube na cidade de São Paulo:
“O Santos, a partir dessa atividade, e de acordo com o contrato existente junto ao consórcio, programamos para que pudéssemos fazer o primeiro ato aqui. É um estádio lendário, tradicional, onde temos lembranças inesquecíveis. Agora, Mercado Livre Arena Pacaembu. Importante celebrar este momento com as torcidas. O Santos, a partir desta sexta-feira, está fincando sua bandeira aqui como sua casa na cidade de São Paulo”, disse o presidente.
A última vez que o Santos atuou em São Paulo como mandante foi ainda no Campeonato Paulista, quando enfrentou o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.